(11) 3096-0040
das 8h00 às 19h00

SP conta com serviços de entrega com bicicletas – G1 ANDA SP

Bicicletas levam vantagem sobre motos quando distâncias são mais curtas.
Faltam ciclovias e locais para estacionar na capital.

Um meio de transporte barato e que não polui o meio ambiente vem ganhando cada vez mais as ruas de São Paulo. As bicicletas deixaram de ser usadas só para o lazer mesmo numa cidade que não está preparada para elas. Já há serviços de entrega de bike – os bikeboys. Por incrível que pareça, conseguem fazer entregas mais rapidamente que os carros. É mais uma tentativa para São Paulo não parar.
A cultura da bike ganhou força depois das ciclofaixas dominicais. Efeito dominó: o ciclista começa pedalando por diversão, depois se arrisca pelo bairro e quando vê a bike já virou uma alternativa de transporte.
O motobike Eduardo Lima diz que é tranquilo enfrentar o trânsito, mas ressalta: “tem os horários de pico, geralmente no início da manhã e a partir das 17h. Fica difícil pedalar entre os carros”
Lima trabalha numa empresa que existe há três anos e hoje emprega 40 ciclistas. O serviço custa, em média, 30% menos que o de um motoboy. E a distância está longe de ser problema.
“As pessoas acham que São Paulo é muito grande em função do tempo que demora pra se deslocar em condução, em veículo, mas não é. Daqui nesse ponto se a gente traçar uma linha reta de 4 km, pra bicicleta você não leva 20 minutos pra andar, você já tá na Vila Olímpia, você já tá na Berrini,” mostra Danilo Lambretti, dono da empresa.
Os entregadores dizem que as bicicletas levam vantagem sobre as motos quando as distâncias são mais curtas, principalmente porque não têm os problemas que normalmente as motos têm. Por exemplo, na região da Paulista é sempre difícil achar um lugar para estacionar, mas a bicicleta pode ser amarrada em um poste, por exemplo. Além disso, os ciclistas podem cortar caminho pelos parques e até andar pela calçada se empurrarem a bike.
Outra vantagem de trabalhar de bicicleta: você se exercita, fica em forma e ainda contribui com o meio ambiente, não gerando poluição. As bikes, entretanto, sofrem com o mesmo problema que atinge carros e motos: a falta de lugar para estacionar.

Fonte: //g1.globo.com/sao-paulo/anda-sp/noticia/2013/05/sp-conta-com-servicos-de-entrega-com-bicicletas.html