(11) 3096-0040
das 8h00 às 19h00

Café Kaynã e Carbono Zero Courier selam parceria

A marca de Café Kaynã é a mais nova cliente da Carbono Zero Courier, líder nacional em entregas expressas sustentáveis. A partir deste mês, o produto será distribuído em toda a Grande São Paulo pelos bikers da Carbono Zero. “Apostamos e incentivamos a ideia da mobilidade inteligente, por isso selamos essa parceria”, declara Jefferson Adorno, produtor do café.
 
O Café Kaynã, originário da Fazenda Retiro Santo Antonio, no interior de São Paulo, é produzido com uma política de responsabilidade social e ambiental, desde a produção dos grãos na pequena fazenda da família, que possui duas renomadas certificações internacionais, até a embalagem que é impressa com tinta não tóxica e possui informações em braile. "A opção pela bicicleta é porque precisávamos de uma solução que fosse coerente com os atributos de sustentabilidade do nosso café", conclui Adorno.
 
Para o gestor da Carbono Zero Courier, Leonardo Lorentz, o anúncio do novo cliente reforça a política de expansão da empresa –  que cresce mais de 50% ao ano,  e de uma filosofia virtuosa dentro das companhias que, cada vez mais, desenvolvem ações que contemplam o desenvolvimento social e a proteção ao meio ambiente. “Há muito tempo defendemos ações inovadoras e fomentamos a discussão sobre a mobilidade urbana. Aos poucos, vamos sentindo o impacto positivo provocado na sociedade por nossas iniciativas”,  destaca Lorentz.
 
A entrega do Café Kaynã utilizando bicicletas irá contribuir com a redução da poluição, do barulho e do trânsito. O produto pode ser encontrado em locais como  Casa Santa Luzia (Jardins/SP), Empório DNA (Vila Madalena/SP) e nas lojas da sorveteria Ben&Jerry´s (SP e Campinas).
 
 
Sobre as empresas

A Fazenda Retiro Santo Antonio fica no interior de SP (190 km da capital) onde são produzidos alimentos sustentáveis com a marca Kaynã, sendo o café o principal deles.  A fazenda, que recebe grupos para turismo ambiental e acadêmico, tem  duas certificações socioambientais, a Rainforest Alliance e UTZ Certified.  www.kayna.com.br
 
A Carbono Zero Courier é líder em entregas expressas sustentáveis. Fundada em 2010, em São Paulo, tem como aliadas as bandeiras  da sustentabilidade, inovação e tecnologia. A empresa conta com uma equipe de mais de 120 profissionais, distribuídos nas cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista, que utilizam bicicletas ou scooters elétricas.  A Carbono Zero Courier trabalha com sistema de gestão e aplicativos para solicitar e acompanhar os serviços, que são rastreados por GPS e monitorados em tempo real. Atualmente, os bikers Carbono Zero pedalam para clientes como PWC, Bovespa, Grupo Fleury, EDP, Banco Santander, Diageo, Livraria da Vila, ESPM, WWF e 1º Tabelião de Barueri. Diariamente são centenas de entregas de documentos, alimentos, exames, flores, livros e pequenas encomendas.
5 anos pedalando para mais de mil clientes, o suficiente para dar 40 voltas ao redor da Terra.
115 toneladas de C02 deixaram de poluir o planeta.

 

– Concluiu Adorno para a Revista Cafeicultura